Inter pode ser punido no Campeonato Brasileiro: Motivo é surpreendente
O Inter pode acabar sendo punido dentro da disputa do Campeonato Brasileiro e o motivo é bem surpreendente para os torcedores. A equipe vermelha vem de bons resultados dentro da competição nacional, colocando em um patamar de briga no topo da tabela de classificação nacional. Assim, os adeptos estão cada vez mais empolgados com as possibilidades.
No último final de semana, inclusive, aconteceu uma partida válida pela 11ª rodada da competição nacional e o Clube do Povo se deu bem. Contra o seu maior rival, o time comandado por Eduardo Coudet conseguiu uma importante vitória. O time conquistou o 1 a 0 e enterrou o seu maior adversário na zona de rebaixamento, para desespero dos tricolores.
No entanto, no final das contas, o Inter ainda pode acabar se complicando por conta de uma situação vivida no jogo em questão. Isso porque, no decorrer da partida, sinalizadores foram ligados pelos adeptos colorados nas arquibancadas, com alguns sendo arremessados no gramado. Sendo assim, uma punição poderia acabar surgindo.
Inter pode ser punido após vitória no Gre-Nal
Caso aconteça a denúncia da Procuradoria, o time vermelho pode ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a desordem, invasão de campo ou lançamento de objetos ao campo. O artigo prevê punição com multa entre R$100 a R$100 mil para situações mais leves ou perda do mando de campo de um a dez jogos nas situações mais graves.
Confira o que disse a súmula do árbitro: “Relato que paralisei o jogo aos 21 minutos do segundo tempo devido à torcida do Sport Club Internacional acender e arremessar sinalizadores em direção aos atletas suplentes que se encontravam na zona de aquecimento, não atingindo os referidos suplentes da equipe do Grêmio Football Porto Alegrense. A partida ficou paralisada por 1:40 minutos por questões de segurança. Informo ainda que o delegado da partida foi informado de tal fato e que o mesmo pediu ao serviço de som do estádio para que os sinalizadores fossem apagados“, disse.